Newton Ball


Newton Ball – Energia em suas mãos

Newton Ball
Newton Ball

Newton Ball é a forma mais moderna, prática e eficaz de exercitar músculos e articulações de dedos, mãos, punhos, braços e ombros. Extraordinariamente preciso, é equipado com um sistema giroscópico de alta velocidade, um rotor interno multiaxial. o sistema de giroscópio interno é formado por um rotor que é iniciado com uma corda de partida ou simplesmente com o dedo. Uma vez em movimento, o rotor começa a girar ao redor de uma esfera, quanto mais força o usuário provoca, mais rápido o rotor gira e mais resistência o Newton devolve. Perfeitamente balanceada o Newton é capaz de alcançar rotações superiores a 15.000 RPM. Não contem motor nem bateria, toda energia produzida é gerado pelo usuário.

O usuário deve iniciar a rotação do aparelho e, por meio do movimento do punho, o rotor gera inércia.  Esta característica física gera movimento e resistência.  Com o exercício do usuário, o rotor aumenta a velocidade do giro e, proporcionalmente, sua resistência. É um dos mais compactos aparelhos de exercício mecânico que existem: uma esfera, do tamanho aproximado de uma bola de tênis.

Newton Ball não requer qualquer motor ou bateria, apenas a força do usuário.

Indicado:
Praticam várias modalidades de esportes como: tênis, golfe, kitesurf, vôlei, escalada, pilotagem de moto ou bicicleta, artes marciais, boxe, entre outros.Querem aumentar a resistência dos músculos, além de tonificá-los, sejam praticantes ou não de musculação.
Gostam de novidade e produtos tecnológicos, além de diversão, realizando campeonatos e testes de força com seus amigos.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.