Febre mundial do Kinesio tape


A bandagem adesiva é usada por atletas na Olimpíada de Londres 2012.

Febre mundial do Kinesio tape
Febre mundial do Kinesio tape – Natalie Cook

Em Londres ninguém fala dos tênis mais leves e do tecido que respira melhor: A tendência na Vila Olímpica é a forma e aparência da fita que cobre os músculos dos atletas, a febre mundial do kinesio tape.

Ela tem diversas cores e é uma febre entre os maiores atletas da olimpíada. A kinésio tape chama a atenção em todos os eventos internacionais e já foi usada pelo tenista Novak Djokovic, Neymar, Natalie Cook e Karri Walsh do vôlei de praia, a jogadora de vôlei alemã Ilka Semmler usa no bumbum, a atleta sueca de handebol Johanna Wiberg, no joelho e na virilha além de diversos atletas do judô e basquete. Já o corredor britânico Dwain Chambers usou uma fita com o desenho da bandeira britânica.

Febre mundial do Kinesio tape

Febre mundial do Kinesio tape - Dwayne Chambers
Dwayne Chambers usou a bandeira do reino unido estampada na bandagem.

Uma bandagem adesiva feita com as mais diversas cores parece ser a nova moda no tratamento de lesões entre atletas nos Jogos Olímpicos de Londres. Alguns judocas vêm recebendo atenção especial e recebem a adição do tape para ajudar diminuição das dores e na recuperação lesões. Hoje cerca de 4 mil pessoas na Grã-Bretanha são treinadas para aplicar o tape e algumas delas cuidam dos principais atletas do país.

Febre mundial do Kinesio tape - Katrin Holtwick e Ilka Semmler da Alemanha
Katrin Holtwick e Ilka Semmler da Alemanha

O tape permite que o atleta recupere seu desempenho mais rápido, mas junto com tratamentos de fisioterapia. Ele ajuda no suporte muscular para que esta musculatura tenha um melhor desempenho e a estabilização desta articulação envolvida na lesão.

 

fonte: http://smoda.elpais.com/articulos/funcionan-las-cintas-de-colores-que-lucen-los-olimpicos/2086 , http://www.boston.com/bigpicture/2012/08/london_2012_olympics.html

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.