Barra de Ling ou Espaldar


Barra de Ling ou Espaldar
Per Henrik Ling

Barra de Ling ou Espaldar

Per Henrik Ling, um suéco que em 1813 organizou a massagem e os exercícios terapêuticos num sistema que se tornou conhecido como ginástica médica. Os seguidores de Ling continuaram seu trabalho e por volta de 1860 havia institutos similares na Inglaterra, França, Áustria, Alemanha e Rússia.

O equipamento

A Barra de Ling ou Espaldar é empregado para realização de exercícios de correção postural, alongamento do tronco, membros superiores e inferiores e para fortalecimento dos músculos superiores.
Há relatos que a Barra de Ling ou Espaldar é indicado para pacientes com sequelas osteoligamentares da coluna vertebral, quadril, joelho e tornozelo, como também para a cintura escapular e cotovelo. Tem sido descrita também para auxiliar no treinamento da passagem da sedestação (posição sentado) para a posição ortostática (posição vertical) e a Barra de Ling ou Espaldar é utilizado ainda como mecanismo de fortalecimento de peitorais e intervêm em casos de bloqueios articulares de membro superior e inferior.

Barra de Ling ou Espaldar
Barra de Ling ou Espaldar

Nas escolioses, a Barra de Ling ou Espaldar pode ser realizado de acordo com o nível da curvatura com exercícios nas posições de pé ou suspensos, utilizando o próprio peso corporal tentando uma correção da postura do paciente. Com a finalidade de promover um aumento na amplitude articular do quadril, joelho, tornozelo, metatarso, falangiana, o paciente deve adotar a posição ortostática e apoiando-se com as mãos às barras faz elevação do corpo e em seguida, se abaixa até a posição de cócoras e em seguida voltando a ortostase. Esse exercício pode ser usado para restaurar a mobilidade do joelho em pós-operatório após rompimento do ligamento cruzado anterior. A Barra de Ling ou Espaldar também é usado nos bloqueios das articulações dos membros superiores. Nestes casos o paciente adota a posição ortostática, segurando a barra no mesmo nível dos ombros e com os cotovelos estendidos, ele procura se aproximar, flexionando os cotovelos e voltando à posição original. O resultado desse exercício é o aumento da amplitude articular.

Barra de Ling ou Espaldar
Espaldar madeira Regulagem

A Barra de Ling ou Espaldar com regulagem serve de suporte para diversos exercícios de alongamento e fortalecimento muscular, especialmente dos músculos da coluna vertebral, amplitude de movimento, força e flexibilidade.
Barra de Ling ou Espaldar com regulagem é usado para fixar exercitadores elásticos (em tubos ou em faixas).
Auxilia na reabilitação motora com acompanhamento e orientação de um fisioterapeuta.
Barra de Ling ou Espaldar com regulagem deve ser fixo na parede por buchas convencionais e a distância entre parede e o espaldar deve ter aproximadamente 13,5 cm para o seu correto aproveitamento nos exercícios. Ele é confeccionado em madeira da espécie Lyptus Grandis certificada pela FSC e obtida através de fontes renováveis. Certificação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Devem ser utilizados em clínicas de reabilitação, de neurologia, estúdios de pilates, yoga, academias, RPG entre outros…

A utilização da Barra de Ling ou Espaldar:
Em clínicas de reabilitação, de neurologia, estúdio de pilates, yoga, academia, RPG e outros

Barra de Ling ou Espaldar
Exercícios com o espaldar

Medidas do Produto:
Altura: 226cm
Comprimento: 48cm
Largura: 80cm
Peso: 21,5 kg

mcientifica

 

 


Uma resposta para “Barra de Ling ou Espaldar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.